Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Zelensky diz que discutiu “aumento do pedestal à resguardo” com líder teutónico

Por redação

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse na quarta-feira que discutiu a melhoria das defesas de seu país durante um telefonema com o chanceler teutónico Olaf Scholz.

“Tive uma conversa por telefone com Olaf Scholz”, disse Zelensky no Twitter. “Discutimos o reforço do pedestal à resguardo para a [Ucrânia] e a garantia da segurança cevar global. Ainda de contrato com o presidente ucraniano, foi levantada a questão da conformidade da RF [Federação Russa] com as regras internacionais de tratamento de prisioneiros de guerra, além da valor das decisões sobre a integração da Ucrânia na União Europeia.

Nos últimos meses, o governo teutónico e o chanceler Scholz foram pressionados pela Ucrânia e por políticos internos por não fazerem o suficiente para ajudar a Ucrânia a se tutelar contra a invasão russa.

No final de abril, todavia, a Alemanha concordou em entregar tanques antiaéreos Gepard para a Ucrânia e, na semana passada, disse que fornecerá à Ucrânia sete obuses autopropulsados.

Embora as relações entre os dois países tenham melhorado, “temos que prometer que a dinâmica positiva seja mantida e que todos avancemos e que as decisões corretas sejam tomadas”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em 12 de maio.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também