Waack: saiba uma vez que a combinação de drones com artilharia pode ser decisiva na Ucrânia

Por redação

Na região setentrião da Ucrânia, próximo a Kharkiv, segunda maior cidade do país, tem se desenrolado uma série de contra-ataques de artilharia por segmento das forçar ucranianas que se transformaram em ofensivas para expulsar as forças russas, que bloqueiam o aproximação à cidade, também através da artilharia.

A artilharia é o principal elemento utilizado até o momento por ucranianos e russos. Ambos estão se concentrando no duelo com essa categoria de armamento que é capaz de executar tiros precisos, em média, supra dos 30 quilômetros de intervalo.

No entanto, não são somente os próprios equipamentos que geram tal precisão, vista em vídeos que circulam na prensa e internet. Os exércitos utilizam drones uma vez que aliados, resultado em uma combinação poderosa no campo militar.

Com a capacidade de proporcionar uma visão aérea do campo de guerra, os drones oferecem uma espécia de ‘correção’ para os tiros das armas de artilharia.

Os russos possuem uma grande tradição militar, a própria fundamento russa já traz ênfase em artilharia. E é justamente esse tipo de equipamento que os ucranianos estão tentando alongar das fronteiras, gerando o chamado “duelo de artilharia”.

Nascente duelo está sendo decisivo para o conflito que se desenrola na região e os ucranianos têm obtido sucesso nas últimas 48 horas de conflito.

Veja mais no vídeo supra.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também