O Indicador Serasa Experian de Atividade do Transacção – do Dia das Mães, divulgado nesta terça-feira (10), revelou que, na semana comemorativa – entre os dias 2 a 8 de maio de 2022 – houve um prolongamento de 6,9% nas vendas do negócio físico brasílio, na confrontação com os dias 3 a 9 de maio de 2021 .
Segundo o estudo, essa foi a subida mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%.
De entendimento com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a melhora no cenário de saúde vernáculo pode ter impulsionado a atividade do negócio.
“Com a flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia e o progressão da vacinação, as pessoas tiveram a oportunidade de regularizar as comemorações, o que pode ter otimizado as vendas do negócio físico durante o período”.
Ainda segundo índice, no final de semana rememorativo – de 6 a 8 de maio de 2022, na confrontação com o 7 a 9 de maio de 2021 -, a expansão foi maior, marcando 7,9%
Na cidade de São Paulo, o indicador também relevou prolongamento, esses de 6,5% durante a semana da data comemorativa e 8,6% no final de semana do Dia das Mães.
Compartilhe: