“Vamos dar sequência”, diz Guedes sobre estudos para privatizar Petrobras

Por redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (12) que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), vinculado à pasta, dará procedimento aos estudos para privatizar a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA).

A fala ocorreu depois o novo ministro de Minas e Pujança, Adolfo Sachsida formalizar a solicitação para início dos estudos de desestatização da PPSA.

“Espero que no tempo mais rápido verosímil tenhamos pronto esse decreto para o presidente Bolsonaro assinar”, afirmou.

Já Guedes disse que “vamos dar sequência para os estudos da PPSA, e depois para o caso da Petrobras”.

Na quarta-feira (11), durante sua cerimônia de posso porquê ministro, Sachsida disse que enviaria a solicitação para Guedes porquê seu primeiro ato enquanto titular da pasta.

Ele também incluiu entre suas prioridades dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras. “É fundamental lançarmos o processo de capitalização, um sinal importante para atrair mais capital ao Brasil e mostrar ao mundo que o país é porto seguro do investimento”.

Sachsida atuava porquê gerente da assessoria privativo de Assuntos Econômicos do Ministério da Economia. Também já foi Secretário de Política Econômica entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2022 na pasta comandada por Paulo Guedes. Ele substituiu o almirante Bento Albuquerque.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também