União Europeia fornecerá mais € 500 milhões em ajuda militar à Ucrânia

Por redação

O patrão de política externa da União Europeia, Josep Borrell, disse nesta sexta-feira (13) que o conjunto fornecerá mais 500 milhões de euros em suporte militar à Ucrânia e que está positivo de que um concórdia pode ser conseguido nos próximos dias para um embargo ao petróleo russo.

Falando a repórteres antes da reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 na Alemanha, Borrell disse que o suporte militar seria para armas pesadas, porquê tanques e artilharia, e levaria a ajuda do conjunto a respeito de 2 bilhões de euros.

“Um novo impulso para o suporte militar. (Será) mais pressão sobre a Rússia com sanções econômicas e perpetuidade do isolamento internacional do país e combate à desinformação”, disse ele.

Borrell disse que também está otimista de que um embargo da UE ao petróleo russo também possa ser acordado nos próximos dias. “Tenho certeza de que teremos um concórdia. Precisamos dele e teremos. Temos que nos livrar da sujeição do petróleo da Rússia”, disse o diplomata.

“Se não houver concórdia entre os embaixadores, na próxima segunda-feira (16) os ministros, quando se reunirem, terão que fornecer o impulso político”, afirmou.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também