Um novo líder surgirá após a pandemia

Read Time1 Minute, 58 Second

A liderança está diante de uma nova realidade, em que os modelos ultrapassados cedem lugar ao protagonismo e a resiliência para lidar com esse mundo em transformação

O momento atual, com a pandemia estendendo seu tempo de duração e seus efeitos sobre a sociedade, faz com que empresas tenham que se adaptar rapidamente a uma nova forma de trabalhar e, consequentemente, se reinventar em termos de processos e gestão de pessoas.

Muitas habilidades técnicas, subjetivas e objetivas, se tornaram obsoletas. O uso da inteligência emocional e da capacidade de gerenciar complexidades humanas, que fazem parte da liderança, estão sendo colocadas à prova, exigindo dos líderes transformação e protagonismo sem precedentes.

Dentro deste cenário instável, devemos nos perguntar:

O que está dando certo?

E, estrategicamente, precisamos estar mais abertos a uma nova maneira de pensar e agir.

Embora muitas empresas ainda não estejam preparadas para estas mudanças, podemos identificar aquelas que desenvolveram um novo posicionamento e reagem ao momento de forma mais positiva, considerando as mudanças uma oportunidade de rever e quebrar seus próprios paradigmas.

Certamente, um dos maiores desafios é justamente rever os paradigmas e competências na gestão, pois diante dos distanciamentos e isolamentos decretados, onde negócios são fechados e operações são suspensas, a implantação do trabalho remoto surge como única alternativa de continuidade.

A liderança tem como desafio não apenas redefinir prioridades, mas também desenvolver novas formas de comandar suas equipes.

Algumas necessidades, tais como: conhecer melhor seus colaboradores e clientes, disseminar e gerenciar rapidamente suas novas metas e diretrizes, capacitar seus colaboradores para atender às novas políticas de segurança e novos processos, e escolhas de tecnologias para apoiar e suportar estas novas dimensões ganham contornos cada vez mais amplos e exigem que o novo líder transforme com intensidade a sua dinâmica de gestão.

A liderança está diante de uma nova realidade, em que os modelos ultrapassados cedem lugar ao protagonismo e a resiliência para lidar com esse mundo em transformação.

Inspire-se! Conecte-se a uma rede com mais de 450 executivos de RH e CEOs, influenciadores, acadêmicos, futuristas e também a especialistas SAP. Faça parte da transformação digital do RH. Participe do HRConnection¹.

¹A comunidade fechada HRConnection é uma iniciativa para executivos sênior de RH e CEOs. Participação sujeita à análise e aprovação.

Por Sidnei Oliveira – Fundador da Escola de Mentores e Daniel Marin – Director of Business Development, SAP

Fonte: MUNDO RH

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Flora Victoria lança seu livro “O tempo da felicidade”

Com índices de infelicidade cada vez mais altos, a obra é um convite ao leitor para repensar a vida e reaprender a ser feliz com simplicidade   É possível ser feliz? A ciência diz que sim! Mas pesquisas mostram que a felicidade é um bem em escassez. Segundo o Relatório Anual da Felicidade, elaborado pela Gallup em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil caiu 16 posições […]

Subscribe US Now