Trump diz que Greta Thunberg deve ‘relaxar’ e ir ao cinema

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 25 Second

(Arquivo) Nesta foto de arquivo tirada em 13 de setembro de 2019, a ativista climática sueca Greta Thunberg discursa em um protesto climático do lado de fora da Casa Branca em Washington© Nicholas Kamm (Arquivo) Nesta foto de arquivo tirada em 13 de setembro de 2019, a ativista climática sueca Greta Thunberg discursa em um protesto climático do lado de fora da Casa Branca em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira a nomeação de Greta Thunberg pela revista Time como personalidade do ano de 2019, dizendo que a ativista climática deve “relaxar” e ir ao cinema.

“Tão ridículo. Greta deve trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom e velho cinema com um amigo! Relaxa, Greta, relaxa”, tuitou.

A afirmação veio depois de a revista ter anunciado na quarta-feira Greta Thunberg, de 16 anos, como a personalidade do ano.

A adolescente iniciou no ano passado um protesto solitário “Greve escolar pelo clima”, ou “Sexta-feira pelo futuro”, contra o aquecimento global. Desde então se transformou em um ícone mundial.

Ela ficou conhecida por seus discursos inflamados aos líderes mundiais e esteve na quarta-feira em Madri, onde acusou os países ricos de enganarem as pessoas, como se estivessem tomando medidas significativas contra as mudanças climáticas.

Em uma de suas aparições mais emblemáticas, a jovem se dirigiu a líderes mundiais, em outra cúpula climática, na ONU em setembro, e questionou “como vocês se atrevem” a fracassar no combate ao aquecimento global.

Greta é frequentemente criticada por sua retórica, por sua pouca idade e pelo diagnóstico de síndrome de Asperger, uma manifestação mais branda de autismo.

O presidente Jair Bolsonaro a chamou, na última terça-feira, de “pirralha” e em setembro, após o discurso da adolescente, Trump, em tom de ironia, disse que ela é uma “menina muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso”.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Brexit ou novo referendo? A hora da resposta para os britânicos

© Isabel Infantes Simpatizantes trabalhistas comparece a um comício do partido em 9 de dezembro de 2019 em Bristol, sudoeste da Inglaterra Brexit ou um novo referendo? Os britânicos voltam a decidir nas eleições gerais antecipadas desta quinta-feira o futuro de sua relação com a União Europeia. Estes são os diferentes […]

Subscribe US Now