Troada em supermercado em Novidade York deixa ao menos dez mortos, diz polícia

Por redação

Um suspeito foi recluso depois dez pessoas serem mortas durante troada, em um supermercado na cidade de Buffalo, em Novidade York, na tarde deste sábado (14), segundo informações da polícia.

Os oficiais de Buffalo responderam à ocorrência de um “evento de tiro de múltiplo ativo”, no Tops Markets, na rua Jefferson, de contrato com um transmitido do executivo do condado de Erie, Mark Poloncarz.

“A polícia diz que várias pessoas foram atingidas por tiros. O atirador está sob custódia. Motoristas e moradores devem evitar a superfície”, escreveu o Departamento de Polícia de Buffalo.

O Gabinete do Xerife do Condado de Erie expressou suas pêsames pelas redes sociais depois o incidente, acrescentando que o xerife John Garcia “ordenou todos os recursos e pessoas disponíveis para ajudar” a polícia.

A governadora de Novidade York, Kathy Hochul, informou que está “monitorando de perto o troada em um supermercado em Buffalo. Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a superfície e siga as orientações das autoridades policiais e locais”.

De contrato com prefeito de Buffalo, Byron Brown, o atirador “viajou horas” de fora da cidade a um bairro predominantemente preto. Um agente privativo do FBI encarregado declarou que troada está sendo investigado porquê um “violação de ódio” e um ato “motivado racialmente e extremamente violento”.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também