Quinta, 23 Setembro, 2021
Regional

Toninho Bellini pede recursos ao Estado para atender demanda reprimida de exames e procedimentos

Autor: Redação
Data: 13 de agosto de 2021

O Prefeito Toninho Bellini está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo uma verba de R$ 2,3 milhões para custear exames e procedimentos eletivos que estão em demanda reprimida desde 2018. O pedido foi protocolado na quinta-feira, 12, junto ao Diretor do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin.

“Esse problema de demanda reprimida vem trazendo uma série de complicações na assistência à saúde pública municipal, pois são exames e procedimentos essenciais para diagnoses e terapias precoces em diversas patologias”, enfatizam Toninho Bellini e o Secretário de Saúde Vladen Vieira no documento entregue.

Em junho, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento dessas solicitações que aguardam agendamento. São centenas de pedidos de pacientes que estão esperando para fazer exames como endoscopia, ultrassonografia de diversos tipos, ressonância magnética e outros, e também consultas e procedimentos cirúrgicos como artroscopias de joelho e ombro e cirurgia de catarata. Esse levantamento foi importante para que a Secretaria de Saúde conseguisse elaborar um plano de trabalho utilizando dados e parâmetros municipais para solicitar esse recurso.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resposta do Governo do Estado de São Paulo a respeito do pedido.

FONTE: Departamento de Comunicação Social - Prefeitura de Itapira