Terceira via fará pesquisas para escolher candidato único

Por redação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Movimento Democrático Brasílio (MDB) e o Cidadania anunciaram, nesta quinta-feira (12), que realizarão uma pesquisa para a escolha do candidato à Presidência da República.

O Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento será a empresa responsável pelo levantamento. Os resultados serão divulgados em 18 de maio. Segundo o crítico de política da CNN Gustavo Uribe, serão feitas consultas qualitativas e quantitativas.

O ex-governador de São Paulo João Doria é o pré-candidato do PSDB, que tem federação com o Cidadania. Já a senadora do Mato Grosso do Sul Simone Tebet é a pré-candidata do MDB.

A referida data de 18 de maio foi anunciada no prelúdios de abril porquê o dia do proclamação do “candidato de consenso”, enquanto o União Brasil integrava o conjunto da terceira via.

Em 4 de maio, a {sigla} informou oficialmente que irá lançar a candidatura de seu presidente, o deputado federalista Luciano Bivar, ao Palácio do Planalto.

De conformidade com vídeo protagonizado por Bivar, será uma placa pura, formada somente pela legenda.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022



CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também