Terceira via deve se desprender de projetos pessoais, diz deputado

Por Brunialti Welinton

O deputado federalista Beto Pereira (PSDB-MS) declarou, nesta quarta-feira (18), em entrevista à CNN, que os partidos da terceira via devem se desprender de projetos pessoais para a definição de uma candidatura única à Presidência da República. João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) disputam a preferência do chamado núcleo democrático.

“O mais importante é que as tratativas continuam. Hoje, vai ser apresentada à cúpula tanto do MDB, quanto do Cidadania, e também do PSDB, uma pesquisa quantitativa e qualitativa, análises técnicas estão sendo feitas. Ontem, nós tivemos a possibilidade de serem externadas posições de vários pré-candidatos ao governo do PSDB colocando a sua opinião, o que está ocorrendo em cada uma das unidades da federação”, afirmou Pereira.

“Justamente para a gente ter um sentimento médio e buscar dentro desse núcleo democrático aquele que consegue reunir o maior de apoios, ter a possibilidade de ser a melhor selecção. Nós temos de estar desprendidos de projetos pessoais e, sim, prometer a população a possibilidade de ter uma selecção a essa polarização”, continuou.

 

O Instituto Guimarães, responsável pelo levantamento, comunicou à CNN que coletou todas as informações, no sábado (14) e no domingo (15).  Ao todo, foram duas milénio entrevistas realizadas presencialmente em 23 estados, distribuídos por todas as regiões do país, em que foram ouvidas pessoas de perfis variados quanto ao gênero, idade e renda.

A divulgação do resultado está prevista para esta quarta-feira, em meio a queixas de Doria, que classificou, em uma missiva, porquê “golpe” o método de escolha do grupo partidário.

Depois o caso, Bruno Araújo convocou, para a última terça-feira (17), uma reunião ampliada da Executiva Vernáculo do PSDB, com a presença das bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Veja também