Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

STF derruba decisão de Nunes Marques, TRE-SP barra Moro e mais de 7 de junho

Por redação

A derrubada da decisão do Kássio Nunes Marques que favoreceu o deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF), e o parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) que impediu a transferência domiciliar do ex-juiz Sergio Moro estão entre os destaques do 5 Fatos desta terça-feira (7).

STF derruba decisão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF), por três votos a dois, derrubou a decisão monocrática do ministro Kássio Nunes Marques, que havia derrubado a mandamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o procuração do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil).

ICMS no Senado

O senador Fernando Bezerra, relator do projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, disse nesta terça-feira que o texto deverá ser votado na segunda-feira (13). O projeto foi anunciado na segunda-feira (6) pelo governo.

Sorteio da Despensa do Brasil

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio das oitavas de final da Despensa do Brasil de 2022, que acontecerá entre 22 de junho e 13 de julho. A lanço contará com quatro clássicos: Corinthians x Santos; São Paulo x Palmeiras; Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará, além de partida entre os últimos campeões brasileiros, Flamengo e Atlético-MG.

TRE-SP barra Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) acolheu, por 4 votos a 2, o recurso do PT contra a decisão que havia sancionado o pedido de transferência de residência eleitoral do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro de Curitiba para a capital paulista.

Buscas por desaparecidos

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou uma nota cobrando presteza ao governo brasílico nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, que estão desaparecidos desde o último domingo (5) no Vale do Javari, no Amazonas. A organização também afirma que dois suspeitos foram detidos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

*Publicado por Júlia Vieira

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também