S&P 500 e Nasdaq fecham em subida em pregão volátil antes de dados de inflação

Por redação

Os índices S&P 500 e Nasdaq avançaram nesta terça-feira (10), com subida de ações de grande incremento posteriormente uma poderoso queda na sessão anterior, em meio a um recuo dos rendimentos dos títulos dos Estados Unidos.

O índice S&P 500 fechou em subida de 0,25%, a 4.001,05 pontos. O Dow Jones caiu 0,26%, a 32.160,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,98%, a 11.737,67 pontos.

Papéis bancários caíram junto com os retornos dos Treasuries. O yield da nota de referência de dez anos recuou de uma máxima em mais de três anos para menos de 3%. O índice Dow Jones também fechou em queda em um pregão insofrido.

Os principais índices oscilaram entre altas e baixas, com investidores nervosos antes da divulgação dos dados de preços ao consumidor dos Estados Unidos na quarta-feira e dos dados de preços ao produtor na quinta-feira.

“É exclusivamente uma venda baseada no terror”, disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma. Investidores estão preocupados com tudo, desde taxas de juros e inflação até a guerra na Ucrânia, problemas na ergástulo de suprimentos e lockdowns contra a Covid-19 na China, afirmou Dollarhide. As ações da Apple Inc subiram 1,6% e deram ao S&P 500 e ao Nasdaq seus maiores impulsos.

O índice de tecnologia subiu 1,6% no dia e liderou os ganhos setoriais do S&P 500. O índice de incremento do S&P 500 ganhou 0,9%, enquanto o de valor caiu 0,4%.

 

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também