Quinta, 23 Setembro, 2021
Regional

Solicitação do Prefeito Toninho Bellini para nova UBS do José Tonolli tem parecer favorável

Autor: Redação
Data: 14 de setembro de 2021

Itapira deve ser contemplada em breve com uma nova Unidade Básica de Saúde para o bairro José Tonolli. A solicitação feita pelo Prefeito Toninho Bellini em abril deste ano para o Governador do Estado de São Paulo Joao Doria teve parecer favorável e o pleito segue em tramitação pelo SP Sem Papel. “Em abril, já tivemos a sinalização positiva de que seríamos contemplados e desde então estamos enviando toda a documentação necessária”, disse Bellini. Na época, o pedido foi protocolado pelo Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional Rubens Emil Cury.

Através do Departamento Regional de São João da Boa Vista, o Governo do Estado já está solicitando informações como localização prevista para construir a unidade, tamanho da equipe que atuará no local, população estimada que será atendida e outros dados técnicos para dar continuidade ao processo.

Atualmente, Itapira conta com 12 Unidades Básicas de Saúde com Saúde Bucal e 15 equipes de Estratégia de Saúde da Família e outros serviços de apoio. Uma dessas unidades é a UBS “Dr. Décio Galdi”, situada na Rua Fazendeiro Caetano Gagliardi, 26, no bairro Istor Luppi. Inaugurada em 16 de dezembro de 2011, no segundo mandato de Toninho Bellini, é essa UBS que hoje atende a população de toda aquela região.

A construção de uma nova unidade no bairro José Tonolli atenderá um pedido antigo daquela população, que hoje conta com cerca de 4.200 moradores, para que os mesmos não precisem se deslocar para uma unidade distante para procurar por serviços da Atenção Básica em Saúde.

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PREFEITURA DE ITAPIRA