Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Sinceridade da Cúpula das Américas, SP confirma caso de varíola dos macacos e mais de 9 de junho

Por redação

A início solene da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a aprovação da Lei Universal do Esporte no Senado Federalista e a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta quinta-feira, 9 de junho.

Cúpula das Américas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abriu oficialmente a Cúpula das Américas na quarta-feira (8). O evento é sediado em Los Angeles e reúne líderes de países das Américas para discutir e buscar soluções para questões políticas compartilhadas. Em seu oração, Biden enfocou a democracia.

Varíola dos macacos

O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no Brasil, na quarta-feira (8), na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada à CNN por fontes do governo do estado. O paciente é um varão, de 41 anos, que esteve na Espanha e em Portugal e apresentou os primeiros sintomas, porquê febre e dor muscular, no dia 28 de maio.

Lei Universal do Esporte

O plenário do Senado Federalista aprovou, nesta quarta-feira (8), em votação simbólica, o PLS 68/2017, que cria a novidade Lei Universal do Esporte. A relatora do projeto foi a senadora Leila Barros (PDT-DF). Agora, a material segue para a Câmara dos Deputados.

Vale do Javari

O presidente da Instalação Pátrio do Índio (Funai), Marcelo Xavier, disse na noite da quarta-feira (8), que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips erraram ao não transmitir os órgãos de segurança sobre a viagem ao Vale do Javari, no Amazonas, e não pedir autorização à Funai para acessar o sítio.

Twitter

O Twitter planeja realizar uma votação de acionistas até o início de agosto sobre a venda da empresa por US$ 44 bilhões para Elon Musk, enquanto continua trabalhando “construtivamente” para concluir o negócio com o bilionário, disseram os principais executivos da empresa de mídia social a funcionários nesta quarta-feira (8).

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também