Rússia disparou quatro mísseis em Odessa, relatam militares ucranianos

Por redação

A Rússia disparou quatro mísseis de cruzeiro na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, neste sábado (7), de conformidade com a governo militar regional ucraniana.

“O inimigo continua não somente a ruína física da infraestrutura da região, mas também a pressão psicológica sobre a população social”, disse o Comando Operacional do Sul do tropa da Ucrânia.

Segundo as autoridades, não houve vítimas. A governo militar regional também postou um vídeo de drone que mostra um suposto ataque contra um embarcação de ronda russo no Mar Preto.

Nos últimos dias, unidades da força aérea ucraniana realizaram vários ataques contra posições russas na Ilhéu da Ofídio, ocupada pela Rússia, na costa da Crimeia.

Na terça-feira (3), as Forças Armadas da Ucrânia disseram que atingiram pelo menos duas posições militares russas usando um UAV Bayraktar, um tipo de drone militar.

Enquanto isso, o Programa Mundial de Víveres da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu a reabertura dos portos de Odessa para ajudar a sofrear uma crise global de rafa.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também