Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar Bolsonaro por falas sobre eleições

Por redação

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federalista (STF), enviou à Procuradoria-Universal da República (PGR) uma ação na qual o deputado federalista Israel Batista (PSB-DF) pede a investigação de Jair Bolsonaro (PL) em seguida falas sobre a lisura do processo eleitoral em um evento no Planalto e depois com empresários.

“Sendo esse o contexto, ouça-se o Senhor Procurador-Universal da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de conhecimento desta Suprema Namoro”, disse.

Para o parlamentar, Bolsonaro está tentando prejudicar as eleições deste ano.

Na peça protocolada no STF, o parlamentar citou a sugestão do presidente Bolsonaro para que as Forças Armadas auditem os votos em seguida o termo das eleições.

“Não bastasse o texto do que relatado até cá, o Sr Presidente da República chegou, ainda, a sugerir a suspensão das eleições e do processo eleitoral deste ano”, disse.

Ou por outra, o parlamentar acusa Bolsonaro de ter cometido delito de improbidade por uso de recursos públicos para disseminação de notícias falsas.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também