Richard Branson anuncia novo hotel em propriedade histórica em Maiorca, na Espanha

Por redação

Richard Branson vai incluir mais um hotel à sua seleta coleção de propriedades de luxo, a Virgin Limited Edition. Mas desta vez, ele foi longe e encontrou em uma Quinta histórica do século 15, em Maiorca, na Espanha, a sua novidade obtenção.

O Son Bunyola Hotel terá unicamente 28 quartos e faz segmento de um retrofit dessa propriedade com ares de forte medieval, em um lugar rodeado de vinhas, citrinos, amendoeiras e oliveiras na serra de Tramuntana, região considerada Patrimônio Mundial da Unesco. A inauguração está prevista para o verão de 2023.

O hotel integrará uma propriedade de 810 acres, onde já estão localizadas as três vilas independentes de Branson, que podem ser alugadas individualmente, com ou sem estrutura de hotel, uma vez que concierge e refeições.

Para não perder a história do lugar, o hotel  manterá todas as características originais da Quinta, em um projeto de reconstrução que vai priorizar os edifícios e estruturas já existentes, combinando um novo design com elementos uma vez que carpintaria de madeira, arcos de pedra ou ferro forjado, típicos da quadra.

Além da moradia médio, a Tafona, envolvente onde funcionava o lagar de óleo, será utilizado. Ao todo, além dos 28 quartos, serão dois restaurantes, lounges, e grandes terraços com vista para Mediterrâneo – uma das paisagens promete ser da famosa Foradada de Maiorca.

Sa Foradada é uma península na Serra de Tramuntana, em Maiorca / Wikimedia Commons

“A costa noroeste de Maiorca sempre foi um lugar muito privativo para Sir Richard Branson e para a Virgin Limited Edition. Estamos absolutamente entusiasmados por ter a oportunidade de restaurar leste belo monumento e honrar sua rica história, e esperamos receber outro pequeno hotel de luxo em nosso portfólio – convidando hóspedes de todo o mundo a desenredar leste esquina intocado do mundo”, disse Jon Brown, Manager Director da Virgin Limited Edition.

Assim uma vez que nas outras propriedades da rede, ações de sustentabilidade estão no núcleo do projeto – a ilhota de Necker, a primeira da coleção e onde Branson passa a maior segmento de seu tempo, é considerada uma das ilhas privadas mais sustentáveis do mundo.

chuva quente do hotel será pré-aquecida com a virilidade coletada dos sistemas de ar condicionado e refrigeração; enquanto a instalação de uma caldeira de biomassa será alimentada por aparas de madeira reciclada.

A chuva também está sendo coletada e reutilizada para rega, e a soma de um sistema será introduzido em todo o hotel para monitorar e controlar a iluminação, ar condicionado e consumo de virilidade.

A Virgin Limited Edition é uma rede de hotéis exclusivos, uma vez que Moskito Island, que fica ao lado de Necker nas Ilhas Virgens Britânicas, e Mahali Mzuri, acampamento de Safari no Quênia, que foi considerado o melhor hotel do mundo em 2021, pelo review anual da “Travel & Leisure”.


Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também