Resistência ucraniana impediu proclamação de sucesso por Putin, diz Reino Uno

Por redação

O menosprezo da resistência ucraniana por segmento da Rússia causou falhas operacionais importantes das forças russas, que preveniram o presidente Vladimir Putin de declarar um sucesso militar em seu exposição nas comemorações do “DIa da Vitória” em Moscou, avalia o Ministério da Resguardo do Reino Uno.

Em boletim divulgado nesta terça-feira (10), a perceptibilidade britânica afirma que é muito provável que o projecto russo de invasão da Ucrânia tenha se fundamentado na suposição equivocada de que encontraria resistência limitada e seria capaz de ladear e invadir rapidamente os centros populacionais importantes.

Tal susposição da Rússia levou suas Forças Armadas a tentar realizar a tempo inicial do conflito com abordagem ligeiro e precisa, com o objetivo de inferir uma vitória rápida e com custos finaneiro e humano mínimos.

Mas, segundo o Reino Uno, o erro de conta russo em seu desempenho inicial levou a perdas insustentáveis e uma redução do foco operacional da Rússia.

Uma vez que informado na segunda-feira (9) pela perceptibilidade britânica, a duração do conflito além do previsto levou as forças russas a ampliaram o uso de artilharia mais antiga e menos precisa, que aumenta o risco de baixas civis.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também