Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Regras e controle marcam novidade temporada para criptomoedas depois período de euforia

Por redação

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados propõe a regulamentação do mercado de criptoativos no Brasil. O texto prevê a fiscalização das atividades por órgão federalista, normas para o credenciamento das corretoras e punição específica para crimes relacionados a transações com criptomoedas.

A urgência de estabelecer regras surge depois o propagação do mercado de ativos digitais e um período de euforia no setor. No final do ano pretérito, a soma de todas as criptomoedas atingiu um valor global de aproximadamente US$ 3 trilhões. Mas as incertezas em torno da segurança dos investimentos em ativos virtuais contribuíram para uma grande volatilidade no mercado de criptoativos, que chegaram a desabar para menos da metade do valor que tinham em novembro de 2021.

Neste incidente do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um quadro das reações e dos detalhes do projeto de regulamentação das criptomoedas no Brasil. Para falar dos desafios na geração de regras e mecanismos de controle nas transações com ativos digitais, participam deste incidente o CEO da plataforma Foxbit, João Canhada, e o legisperito Bernardo Kruel, perito em mercado financeiro e de capitais do escritório Stocche Forbes.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

WW

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Muito mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o teor da grade do dedo da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também