Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Questão climática está na agenda de reunião entre Biden e Bolsonaro

Por redação

À CNN, o subsecretário dos Estados Unidos para as Américas, Brian Nichols, afirmou que a questão ambiental deve estar na tarifa do encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Joe Biden.

“Os presidentes Biden e Bolsonaro, porquê líderes de dois grandes países do hemisfério, têm toda uma agenda para discutir, incluindo a cooperação contra as mudanças climáticas e questões ambientais que são dois compromissos políticos e fundamentais na cúpula”, afirmou.

Nichols declarou ainda que a esperança é de que ocorram “anúncios importantes no financiamento das questões climáticas no encontro e a cooperação que estabelecemos (na COP 26), em Glasgow, com o Brasil vai prosseguir.

Os chefes de Estado do Brasil e dos EUA devem se encontrar pela primeira vez nesta semana, em que ocorre a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Neste ano, dos 35 países que fazem segmento do hemisfério americano, 12 presidentes não estarão presentes. Destes, Cuba, Venezuela e Nicarágua não foram convidados.

Também não estará presente o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, importante parceiro mercantil dos EUA. Em seu lugar, foi enviado um representante.

Apesar da pouquidade de Obrador no evento, à CNN, o mensageiro dos Estados Unidos no México, Ken Salazar, afirmou estar otimista com a cúpula.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também