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Projeto autenticado na Câmara motiva debate sobre efeitos do ensino domiciliar

Por redação

 

O Senado começa a discutir nesta semana o projeto de lei que autoriza e regulamenta a prática no Brasil da ensino domiciliar, conhecida uma vez que homeschooling. O texto foi autenticado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (18) e está entre as prioridades apresentadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso.

Os defensores da proposta dizem que o ensino domiciliar garante a autonomia da família na definição dos rumos para a ensino de crianças e adolescentes. Críticos temem que a iniciativa aumente o risco de deficiências na aprendizagem e na sociabilidade e dificulte o monitoramento de casos de violência doméstica.

Neste incidente do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das reações ao projeto autenticado na Câmara. Para descrever os argumentos que aparecem no debate sobre o homeschooling, participam deste incidente o editor-chefe do CNN Ensino, Rodrigo Maia, e a técnico CNN Claudia Costin, diretora do Meio de Primazia e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da Instauração Getulio Vargas (FGV).

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(* Publicada por Diego Toledo)

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