Privativo CNN Viagem & Gastronomia: Dia Pátrio do Chef de Cozinha

Por redação

Eles são a psique da cozinha! Criativos, verdadeiros alquimistas, artistas e com o dom de transformar provisões e insumos em pratos de “consumir de joelhos” de tão saborosos.

Responsáveis por fabricar o noção e imprimir seus DNAs em cada item do menu de suas casas, os chefs de cozinha precisam ser muito mais que “somente” ótimos cozinheiros. Eles são líderes e comandam uma brigada inteira, administram as funções de toda a equipe da cozinha.

Para aquele verdadeiro balé que é uma cozinha em pleno funcionamento transpor perfeito, somente com um bom chef no comando.

E no Dia Pátrio do Chef de Cozinha, confira a seguir algumas das nossas matérias com esses heróis de dólmã. Parabéns a todos os chefs de cozinha do Brasil! 

Onde os chefs comem?

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão detrás das panelas? Na nossa pilar “Onde os chefs comem”, eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos. Por cá já passaram nomes porquê Carla Pernambuco, Murakami, André Mifano, Gerard Barberan, entre muito outros.

Também trouxemos o perfil de chefs renomados, com um pouco de suas histórias e trajetória até se tornarem os principais nomes da gastronomia do país.

Contamos a história de 20 anos de curso da Chef pâtissier Carole Crema, que inventou o brigadeiro de colher para fins comerciais e só nessa última Páscoa vendeu 25 milénio ovos:

Os 20 anos de curso de Carole Crema, a chef que inventou o brigadeiro de colher

Mostramos um pouco da mente inquieta do chef Alberto Landgraf, o nome por trás do estrelado Oteque, no Rio de Janeiro:

Alberto Landgraf: menus a R$ 645, duas estrelas Michelin e personalidade polêmica

O perfil do francesismo com língua afiada, quatro restaurantes e muitas boas histórias para racontar Erick Jacquin:

Erick Jacquin: quatro restaurantes, 57 anos e uma língua afiada

 

A história do Rodolfo de Santis, chamado “muso da gastronomia”, o chef criou o fenômeno Nino, revitalizou a cucina italiana no Brasil e comanda 10 casas de sucesso em São Paulo:

Rodolfo De Santis: 10 restaurantes, investimento milionário e novidades em breve

Também contamos a trajetória de Charlô Whately, que há quatro décadas não para de lançar tendências na gastronomia:

Porquê Charlô Whately reinventa a gastronomia paulistana há quatro décadas


Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também