Príncipe Charles faz exposição da rainha pela primeira vez

Por redação

Os herdeiros do trono britânico, o príncipe Charles e o príncipe William, ocuparam o meio do palco na início do Parlamento nesta terça-feira (10), substituindo a rainha Elizabeth, de 96 anos, que perdeu o grande evento pela primeira vez em quase seis décadas.

Com a rainha forçada a se retirar, segundo divulgado na segunda-feira (9), devido à recorrência de problemas de mobilidade, Charles, de 73 anos, chegou ao Palácio de Westminster para ler a agenda legislativa do governo.

Charles, que havia participado da início do parlamento ao lado de sua mãe nos últimos anos, começou a ler cada projeto dizendo: “O governo de sua majestade…”.

A Preâmbulo Estadual do Parlamento é um evento de grande pompa e pompa que tradicionalmente vê a rainha viajando para a reunião em uma carruagem do Estado, escoltada por soldados montados em uniforme cerimonial, enquanto a Grinalda Imperial do Estado e outras insígnias viajam adiante.

A régio veste o Véu de Estado antes de liderar uma procissão até a câmara subida da Câmara dos Lordes, onde se senta em um trono e abre formalmente uma novidade sessão do parlamento, lendo um exposição escrito pelo governo descrevendo seus planos legislativos.

Charles e William em direção ao trono do Parlamento / Hannah McKay – WPA Pool/Getty Images

A rainha perdeu a ocasião exclusivamente duas vezes durante seu reinado de 70 anos — em 1959 e 1963, quando estava prenhe dos filhos Andrew e Edward.

Elizabeth II, que perdeu vários compromissos públicos desde que foi hospitalizada por uma noite em outubro pretérito por uma doença não especificada, teve que enunciar uma ‘Cartas Patente’ para autorizar Charles e William a desempenhar seu papel no evento constitucional.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também