Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Presidente eleito chega ao poder na Colômbia com lista de desafios pela frente

Por redação

Pela primeira vez na história, o governo da Colômbia será liderado por um presidente de esquerda. Gustavo Petro venceu o empresário de direita Rodolfo Hernández no segundo vez das eleições, no último domingo (19). O economista e ex-guerrilheiro disputava pela terceira vez o posto e foi eleito com promessas de profundas mudanças no país.

Um novo sistema econômico, saúde e instrução universais, reforma agrária e taxação de grandes fortunas são alguns dos pontos do programa de governo do presidente eleito. Mas Petro não contará com maioria no Congresso e assume o país em um momento de inflação subida, contração de empregos e um cenário de perturbação popular nas ruas.

Neste incidente do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um quadro dos desafios que Petro terá pela frente na Colômbia. Para descrever as expectativas sobre os rumos do novo governo e os possíveis impactos regionais da chegada do político de esquerda ao poder, participam deste incidente o crítico de política internacional da CNN  Brasil Lourival Sant’Anna e o professor de relações internacionais Arthur Murta, da PUC-SP.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

WW

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Muito mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o teor da grade do dedo da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também