Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Prefeito solicita verba ao Estado para construir centro de hemodiálise

Por redação

Na última segunda-feira, 20, o Prefeito Toninho Bellini se reuniu com o Diretor do Departamento Regional de Saúde XIV, Dr. Benedito Carlos Rocha Westin, para protocolar o pedido para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo de R$ 2,9 milhões para reforma do prédio e aquisição de equipamentos para implantação da Unidade Especializada em Doentes Renais Crônicos com Terapia Renal Substitutiva (um Centro de Hemodiálise) em Itapira.

“Temos hoje 41 pacientes que precisam se deslocar para outros municípios para fazer hemodiálise. Esse recurso que estamos solicitando nos permitirá comprar os aparelhos, o sistema de tratamento de água e as poltronas, além de custear a reforma e adequação do prédio”, justificou o Chefe do Executivo.

O diretor do DRS protocolou o pedido e dará seguimento ao processo de solicitação junto ao Estado. Vale lembrar que no início do mês passado o Prefeito já havia conquistado R$ 1 milhão junto ao Deputado Estadual Altair Moraes (Republicanos) para custeio do serviço. Depois do serviço implantado, a Secretaria Municipal de Saúde irá pleitear as devidas habilitações e credenciamentos junto aos órgãos oficiais para o custeio da unidade.

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PREFEITURA DE ITAPIRA

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também