Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Prefeito celebra conquista de prêmio junto com equipe do CREM

Por redação

Na última terça-feira, 14, o Prefeito Toninho Bellini esteve no CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher) para celebrar com a equipe o prêmio do Programa Parcerias Municipais de R$ 400 mil conquistado na última semana. Itapira foi contemplada no eixo de Segurança no Desafio 7: Fortalecer as redes de combate à violência sexual.

“Esse prêmio foi conquistado graças aos esforços dessa equipe no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência. Agradeço e parabenizo a todos”, disse o Prefeito.

Lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo em junho de 2019, o Programa Parcerias Municipais tem o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias: educação, saúde e segurança.

A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.

O CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher) é um espaço destinado ao acolhimento e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Foi criado para ser a referência de apoio a elas, promovendo principalmente a sustentabilidade das mesmas e encaminhamentos necessários para a superação da situação vivida. Para isso, conta com uma equipe técnica especializada para proporcionar amparo e proteção a todas e ofertar serviços de atendimento social, orientação psicológica, encaminhamentos jurídicos, oficinas e cursos profissionalizantes.

Através de forte parceria com a Secretaria de Defesa Social, o CREM também possui o Programa Visita Protetiva, que tem por objetivo monitorar o cumprimento das normas penais (medidas protetivas) que garantem a proteção da mulher e a responsabilização do agressor e também proporcionar o acolhimento humanizado e orientação das vítimas sobre os serviços municipais disponíveis.

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PREFEITURA DE ITAPIRA

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também