Polícia australiana encontra US$ 14 milhões em cocaína perto de corpo de mergulhador

Por redação

A polícia australiana abriu uma investigação na terça-feira (10) depois que 50 quilos suspeitos de cocaína, estimados em tapume de 20 milhões de dólares australianos (US$ 14 milhões), foram encontrados perto do corpo de um mergulhador na margem de um rio no estado de New South Wales.

Um varão usando equipamento de mergulho de última geração foi encontrado inconsciente perto do rio Hunter, em Newcastle, tapume de 170 quilômetros ao setentrião de Sydney, na segunda-feira (9), disse a polícia de New South Wales. Apesar do socorro dos paramédicos, o varão – cuja identidade não é conhecida – morreu no lugar.

Vários pacotes, que continham um pó branco que se acredita ser cocaína, foram encontrados nas proximidades.

“Estamos tentando identificar se os dois incidentes estão ligados. Eles podem muito muito estar, mas estamos de mente ocasião quanto às opções à nossa frente”, disse o superintendente da polícia de New South Wales, Robert Critchlow, a repórteres.

Investigadores revistaram um navio registrado no exterior fundeado nas proximidades na terça-feira e conversaram com a tripulação, disse Critchlow. Dois pequenos barcos teriam sido vistos perto do navio na noite de domingo e as autoridades estão buscando a ajuda do público para identificá-los.

Uma procura nas águas circundantes continuará na terça-feira, com mergulhadores auxiliados por oficiais da Força de Fronteira Australiana, disse a polícia.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também