Polarização e impasse na terceira via pressionam cenário da corrida presidencial

Por redação

O PT realizou um evento no último termo de semana para lançar oficialmente a placa liderada pelo ex-presidente Lula, com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin uma vez que vice. As pesquisas apontam um cenário eleitoral subjugado pela polarização entre o líder petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que procura a reeleição.

O quadro é reforçado pelas dificuldades de consolidação de uma verosímil terceira via, principalmente depois o União Brasil se retirar das negociações entre MDB, PSDB e Cidadania, que ainda buscam uma opção para viabilizar uma placa única de consenso.

Neste incidente do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um quadro das movimentações para a definição das candidaturas que vão participar da corrida presidencial nas eleições de outubro. Para descrever o atual estágio da disputa pelo Planalto e os possíveis rumos das articulações políticas, o podcast reúne um quadro de analistas da CNN Brasil, incluindo Caio Junqueira, Leandro Resende, Basilia Rodrigues e Iuri Pitta.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Muito mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o teor da grade do dedo da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também