Pesquisa Datafolha governo de SP: Haddad tem 28%; França, 16%; Tarcísio, 12%; Rodrigo, 10%

Por Brunialti Welinton

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) sobre a disputa pelo governo de São Paulo mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) com 28% das intenções de voto no cenário com mais candidatos, e o ex-governador Márcio França (PSB) tem 16%. O primeiro vez das eleições acontece em 2 de outubro.

Na sequência, aparecem o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 10%. Uma vez que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados. Tarcísio se iguala a Márcio França no limite da margem de erro.

Felicio Ramuth (PSD) e Gabriel Colombo (PCB) têm 2%; Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT) têm 1%.

A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 16% dos entrevistados. Os indecisos somam 9%.

No outro cenário, sem Márcio França, Haddad soma 34%; Tarcísio e Rodrigo empatam com 13%. Na sequência, aparecem Colombo (3%), Ramuth (2%), Altino (2%), Poit (1%), Weintraub (1%) e Elvis Cezar (1%). Nesta simulação, a parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo somam 20% dos entrevistados. Os indecisos somam 9%.

Foram ouvidas 1.806 pessoas face a face entre entre terça (28) e esta quinta-feira (30). A pesquisa, encomendada e divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-02523/2022. O nível de crédito da pesquisa é 95%.

Fotos – os pré-candidatos ao governo de São Paulo

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Veja também