Perspectivas de inflação nos EUA caem em 1 ano, mas sobem em 3, mostra pesquisa

Por redação

O Federalista Reserve (Fed, o banco medial norte-americano) de Novidade York publicou nesta segunda-feira (9) pesquisa sobre as expectativas dos consumidores Estados Unidos em abril.

Segundo ele, o levantamento mostra que as expectativas para a inflação caíram no horizonte de 1 ano, mas aumentaram no de 3 anos.

Ao mesmo tempo, os consumidores continuam a ter avaliação positiva sobre suas perspectivas no mercado de trabalho, com expectativas de que o propagação nos salários fique inabalável, na máxima da série na pesquisa, e com as expectativas de perda de tarefa perto da mínima histórica nessa pesquisa.

“As expectativas de gastos das famílias ao longo do próximo ano também avançaram para a máxima da série”, diz o Fed NY em enviado.

Já as percepções de chegada ao crédito dentro de um ano recuaram pelo quarto mês seguido.

A mediana das expectativas de inflação no horizonte de um ano recuaram de 6,6% em março a 6,3% em abril. Já para três anos elas avançaram de 3,7% a 3,9%.

A pesquisa ainda mostrou que, para os consultados, a incerteza sobre a mediana da inflação futura é a mais subida da série histórica para o limitado prazo, ficando inalterada, mas também na máxima histórica, no horizonte de médio prazo.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também