Passarela suspensa mais longa do mundo é inaugurada na República Tcheca

Por redação

Caminhar de uma serra para outra, suspenso no tá do solo com unicamente um vasto vale se abrindo inferior, não é para os fracos.

Mas os caçadores de emoções – e os amantes da infraestrutura – estarão reunidos no resort Dolní Morava, no nordeste da República Tcheca, para escalar a passarela suspensa mais longa do mundo.

Em construção nos últimos dois anos, a extensão de 721 metros de comprimento (2.365 pés), apropriadamente chamada Sky Bridge 721, foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 13 de maio. A passarela promete vistas espetaculares das montanhas Jeseníky e nuvens e uma experiência universal eletrizante, embora um pouco aterrorizante.

Novo recorde mundial

A blogueira austríaca Victoria Fellner visitou a Sky Bridge 721 no início desta semana porquê secção de um evento de pré-inauguração, compartilhando fotos em sua conta do Instagram.

Fellner disse à CNN Travel que dar o primeiro passo na ponte lhe d “embrulhou o estômago”.

Mas esse terror inicial diminuiu enquanto ela admirava a paisagem ao volta.

“Tive terror de que a ponte tremesse muito, mas não foi tão ruim assim”, disse Fellner. “A vista é realmente impressionante e dá até para ver a floresta lá embaixo pela treliça! Felizmente não tenho terror de fundura.”

A Sky Bridge 721, suspensa por cabos, fica 95 metros supra do fundo do vale e se estende entre 1.110 e 1.116 metros supra do nível do mar. A ponte pode ser acessada por teleférico e transpor é um caminho só de ida.

Ao trespassar da passarela do outro lado, os visitantes podem seguir por um caminho de floresta pavimentado com placas que detalham a história tcheca. Há também um jogo de telefone de verdade virtual correspondente.

Sky Bridge 721: são 95 metros supra do fundo do vale/ Anadolu Agency via Getty Images

A Sky Bridge de 1,2 metros de largura é oportunidade para crianças de todas as idades e alturas, mas não é adequada para pessoas com carrinhos de bebê ou cadeiras de rodas.

Atualmente, os viajantes devem reservar os bilhetes Sky Bridge 721 com antecedência, com preços para adultos a partir de 350 coroas tchecas (murado de R$ 75).

Dolní Morava, situado na fronteira tcheca com a Polônia, é um fado de férias que também abriga pistas de esqui, uma montanha-russa alpina, supostamente a segunda mais longa da Europa, um restaurante no topo da serra e uma atração chamada Sky Walk – uma estrutura curva com passarela de madeira e escorregador localizado a 1.116 metros supra do nível do mar.

A Sky Bridge da República Tcheca é 154 metros mais longa do que a atual passarela suspensa do Guinness World Record, a passarela Baglung Parbat na província de Gandaki, Nepal.

A Sky Bridge 721 fica sobre 2,5 horas de sege da capital tcheca, Praga.

Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também