Um passageiro que nunca havia pilotado um avião pousou uma aeroplano privada na Flórida, depois um mau súbito do piloto. O condutor de um monomotor Cessna 208 “ficou inconsciente”, disse o passageiro aos controladores de tráfico leviano na tarde de terça-feira (11), de combinação com o áudio do LiveATC.net.
“Eu não tenho teoria de porquê pilotar um avião”, disse o passageiro. Ele afirmou que era “uma situação séria”.
O controlador de tráfico leviano Robert Morgan, um instrutor de voo certificado, estava em pausa quando uma relação veio de um dos aviões, saído das Bahamas.
“Eu fui até lá e quando cheguei na sala, estava muito movimentada. Os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião. Eles não têm experiência de voo”, disse Morgan à CNN.
Morgan descobriu que um dos passageiros nunca havia pilotado um avião, mas era familiar à aviação e havia observado outros profissionais pilotando.
“Ele estava muito repousado”, disse Morgan. “Ele disse: ‘Eu não sei voar. Eu não sei parar essa coisa se eu conseguir aterrissar na pista”.
O instrutor encontrou uma foto do pintura do padrão de avião Cessna, o qual nunca tinha pilotado, e começou a passar instruções para seu novo pupilo.
Ele tomou a decisão de guiar a aeroplano para o maior aeroporto da região, ajudando o passageiro a posicionar o avião perto do Aeroporto Internacional de Palm Beach “para que ele tivesse um objectivo maior”.
O pouso foi “nota 10”, de combinação com Morgan.
Compartilhe: