Passageiro sem experiência pousa avião na Flórida depois piloto passar mal

Por redação

Um passageiro que nunca havia pilotado um avião pousou uma aeroplano privada na Flórida, depois um mau súbito do piloto. O condutor de um monomotor Cessna 208 “ficou inconsciente”, disse o passageiro aos controladores de tráfico leviano na tarde de terça-feira (11), de combinação com o áudio do LiveATC.net.

“Eu não tenho teoria de porquê pilotar um avião”, disse o passageiro. Ele afirmou que era “uma situação séria”.

O controlador de tráfico leviano Robert Morgan, um instrutor de voo certificado, estava em pausa quando uma relação veio de um dos aviões, saído das Bahamas.

“Eu fui até lá e quando cheguei na sala, estava muito movimentada. Os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião. Eles não têm experiência de voo”, disse Morgan à CNN.

Morgan descobriu que um dos passageiros nunca havia pilotado um avião, mas era familiar à aviação e havia observado outros profissionais pilotando.

“Ele estava muito repousado”, disse Morgan. “Ele disse: ‘Eu não sei voar. Eu não sei parar essa coisa se eu conseguir aterrissar na pista”.

O instrutor encontrou uma foto do pintura do padrão de avião Cessna, o qual nunca tinha pilotado, e começou a passar instruções para seu novo pupilo.

Ele tomou a decisão de guiar a aeroplano para o maior aeroporto da região, ajudando o passageiro a posicionar o avião perto do Aeroporto Internacional de Palm Beach “para que ele tivesse um objectivo maior”.

O pouso foi “nota 10”, de combinação com Morgan.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também