Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Parece que indicação para vice-presidência será do PSDB, diz Roberto Freire

Por redação

Os partidos PSDB e MDB pretendem discutir a constituição de um programa de governo único nas próximas semanas.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), o presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a vice-presidência da placa da pré-candidata Simone Tebet (MDB) ainda não está definida.

“Não fechamos ainda a questão da vice-presidência e parece que a indicação será do PSDB, uma vez que o grande partido que forma com o MDB a base maior nessa coligação. Mas, de qualquer forma, ainda não é o tempo. Até porque se você explorar o único candidato a presidente que tem uma placa já com vice-presidente é o Lula”, disse.

Segundo Freire, os partidos buscam a unidade da campanha. “Daqui pra frente, estamos abertos para outras forças políticas que possam querer se integrar. Não temos porta fechada, não temos veto qualquer a quem queira se integrar nessa construção do núcleo democrático e dessa selecção eleitoral”, disse.

O presidente do Cidadania afirmou, ainda, confiar que o país procura uma selecção para a Presidência da República.

“Nós temos a certeza absoluta de que o país procura uma selecção a essa disjuntiva que parece que se consolidou no Brasil, mas que se consolida através do ódio, da repartição das famílias brasileiras, de um tanto que um quer destruir o outro e o Brasil pouco importa. Nós precisamos encontrar essa selecção e não tenha incerteza: Simone Tebet é preparada para isso, tem compostura e pode se transformar na grande selecção para outubro para os brasileiros”, disse Freire.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também