Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Palmeiras vence Santos e assume liderança do Brasiliano com empate do Corinthians

Por redação

O Campeonato Brasiliano tem novo líder. Neste domingo (29), o Palmeiras ampliou o seu ótimo momento e superou o Santos por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada. Horas depois, viu o Corinthians tropicar em lar, na Neo Química Redondel, ao permanecer no 1 a 1 com o América-MG, deixando evadir a frente.

A terceira vitória consecutiva no Brasileirão levou o Palmeiras aos 15 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, que empatou pela terceira vez seguida na competição. E o time alviverde está avante na classificação por pretexto do saldo de gols superior (8 a 4).

Também neste domingo, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, enquanto o Coritiba superou o Botafogo por 1 a 0, mesmo placar do triufno do Athletico-PR sobre o Cuiabá.

Na Vila, Palmeiras vence Santos de novo

Embalado, o Palmeiras superou um pênalti perdido por Raphael Veiga e contou com um gol de Gustavo Gómez para vencer o Santos pela sexta vez consecutiva, agora por 1 a 0. O time completou o nono jogo sem guião diante do rival. Já na temporada, são 14 jogos sem perder, com 6 triunfos seguidos.

O Palmeiras, porém, enfrentou dificuldades no primeiro tempo, quando foi submetido pelo Santos. Mas o goleiro Marcelo Lombada, substituto de Weverton, que está na seleção brasileira, fez grandes defesas. E um gol de Marcos Leonardo foi anulado posteriormente consulta ao VAR, por falta na origem do lance, frustrando os 14.220 torcedores presentes na Vila Belmiro.

Na segunda lanço, o Palmeiras cresceu no termo do segundo tempo. Viu Raphael Veiga perder o seu primeiro pênalti pelo time ao concertar a trave, depois de transformar 24 cobranças. Ainda assim, conseguiu a vitória aos 35 minutos, quando Scarpa cobrou escanteio e Gómez cabeceou. A globo tocou em Lucas Pires antes de entrar. O Santos, assim, sofreu sua primeira guião uma vez que mandante sob o comando de Fabián Bustos. Também eram 10 jogos sem perder em lar. Agora, porém, são 3 tropeços seguidos ao lado da torcida.

Novo empate derruba Corinthians da liderança

Em Itaquera, o Corinthians voltou a empatar, dessa vez com o América-MG, por 1 a 1, diante de 35.122 torcedores. Foi a quinta paridade seguido do time, assim uma vez que o quinto compromisso contínuo sem vitória da equipe mineira.

O Corinthians entrou em campo com Roger Guedes uma vez que titular, posteriormente 3 jgoos sem atuar, mas América-MG foi quem teve mais presença ofensiva no primeiro tempo, tanto que acertou o travessão em pontapé de Lucas Kal e teve um gol de Aloisio anulado por impedimento. Mas ele voltaria a marcar na lanço final. Aos 21 minutos, posteriormente cobrança de escanteio e meandro de Alê, o atacante cabeceou para as redes, fazendo gol pela segunda partida seguida no Brasileirão.

O time, porém, cedeu o empate no termo, numa jogada que teve a participação direta da novidade na escalação do Corinthians, assim uma vez que de Maycon e Gustavo Mosquito, acionados por Vitor Pereira no pausa. Aos 36 minutos, depois de grande resguardo de Jailson em cabeceio de Róger Guedes posteriormente cobrança de escanteio de Maicon, o rebote ficou com Gustavo Mosquito, que empurrou a globo para as redes. O gol manteve a invencibilidade do Corinthians na temporada, agora em 10 jogos, e uma vez que mandante, em 12 partidas, porém não foi suficiente para que a equipe seguisse na liderança do Brasileirão.

Coritiba impõe primeira guião a Luis Castro

No Couto Pereira, o Coritiba impôs a primeira guião ao Botafogo sob o comando de Luis Castro ao superá-lo por 1 a 0, encerando uma série invicta de 8 jogos do time carioca. Ou por outra, confirmou a sua força uma vez que mandante, ganhando a 6ª partida seguida em lar, sendo 4 pelo Brasileirão.

Diante de 20.302 torcedores, os times fizeram uma partida equilibrada, com o Coritiba sobressaindo ao ser mais eficiente. E o gol da vitória saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Val lançou Iago Paixão, que dominou fintando Gatito e depois empurrou a globo para as redes. Assim, o time voltou a vencer o Botafogo aos 8 jogos, sendo que a equipe carioca tinha ganhado as 3 partidas anteriores no Couto Pereira.

Flamengo embala e encerra jejum contra o Flu

No Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, de viradela e com atuação decisiva de Andreas Pereira e Hugo Souza, dois dos nomes mais questionados pela torcida. Assim, encerrou uma série de cinco tropeços no Fla-Flu, com 4 derrotas, e embalou o quarto triunfo contínuo na temporada. Ou por outra, não perde há seis jogos. Já o Fluminense sofreu o primeiro revés sob o comando de Fernando Diniz, depois de permanecer 7 partidas invicto.

O time tricolor até saiu na frente aos 10 minutos, com gol de Canudo, que completou para as redes posteriormente meandro de Manoel em escanteio. Foi a quarta vez que o prateado marcou nos últimos 3 jogos contra a equipe rubro-negra. Mas o Flamengo reagiu e marcou aos 30, com disparo da ingressão da extensão de Andreas Pereira depois de interceptação réptil de Matheuzinho.

E Andreas Pereira também participou do gol da viradela. Aos 11 minutos da lanço final, ele puxou o contra-ataque e tabelou com Gabriel, que finalizou na saída de Fábio. Samuel Xavier tentou tirar a globo, mas a arbitragem avaliou que ela havia ultrapassado a risco. Depois, o Flamengo conseguiu sustentar a vantagem com grandes defesas de Hugo Souza.

Athletico-PR ganha a quarta seguida

O Athletico-PR manteve o embalo sob o comando de Felipão e ganhou a quarta seguida na temporada ao vencer o Cuiabá por 1 a 0, na Redondel Pantanal. O time, porém, tinha perdido as quatro partidas anteriores uma vez que visitante. Porém, neste domingo, pesou mais o momento ruim do time do Mato Grosso, que tropeçou nos últimos 7 compromissos uma vez que mandante. Ameaçado de rebaixamento, ocupa o 16º lugar, com 9 pontos.

O gol da vitória do Athletico-PR saiu no termo do segundo tempo. Aos 39 minutos, Abner cruzou, Vitor Roque dominou e ganhou a disputa com seus marcadores para desancar ao gol.

Resultados de sábado

A 8ª rodada do Brasileirão foi ocasião no sábado com 3 empates: Goiás 1 x 1 Red Bull Bragantino, São Paulo 2 x 2 Ceará e Fortaleza 1 x 1 Juventude.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também