Outra empresa comunica à Anatel desistência de lote arrematado em leilão do 5G

Por redação

Mais uma empresa que arrematou lote no leilão do 5G comunicou à Dependência Pátrio de Telecomunicações (Anatel) a sua desistência.

Dessa vez foi a Neko Serviços de Comunicações Entretenimento, que em novembro de 2021 arrematou o lote J32, na fita de 26 GHz, para atender o estado de São Paulo, com exceção de alguns municípios paulistas, com uma proposta de R$ 8,492 milhões.

“Informa-se que o tema mencionado encontra-se em estudo nas áreas técnicas da Dependência. Em seguida a instrução, o processo será enviado ao Juízo Diretor para deliberação”, informou por nota a Anatel.

A informação da desistência da Neko foi publicada pelo Portal Teletime e confirmada pelo Broadcast.

Ainda em novembro do ano pretérito, três dias em seguida o leilão do 5G, a Fly Link apresentou pedido de desistência do lote arrematado. A empresa havia levado o H42 com uma outorga de R$ 900 milénio, para operar na fita de 26 GHz e atender cidades do Sul de Minas Gerais, municípios de Goiás, de São Paulo e a cidade de Paranaíba, no estado de Mato Grosso do Sul.

Na fita de 26 GHz, as empresas devem prover com 5G redes empresariais em setores uma vez que da Indústria, Mineração, Logística e Agronegócio. Quem arrematou lotes na fita tem uma vez que compromisso a implementação de projetos de conectividade nas escolas.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também