Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Onde se hospedar em Gramado, na Serra Gaúcha

Por redação

Dia 21 de junho começa oficialmente o inverno no Brasil. A ocasião movimenta o turismo em diversas cidades famosas pelas baixas temperaturas, que naturalmente acabam sendo mais procuradas nesta estação do ano. Uma delas é Gramado, no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, e aproximadamente a 120km de Porto Feliz, capital do estado.

A cidade aparece na segunda colocação de intenção de viagens para os próximos meses na plataforma da Booking.com, detrás somente de Campos do Jordão

No término do ano pretérito, em outra pesquisa liderada pela empresa, esteve entre os oito destinos considerados tendências globais para viajantes do mundo todo em 2022, além de ser a cidade onde do Hotel Colline de France, que figura pelo segundo ano continuado no topo da Traveller’s Choice Awards 2022, ranking anual da TripAdvisor. Ficou curioso para saber qual?

Leia Mais:

Confira onde se hospedar em Gramado:

Colline de France

O Hotel Colline de France, em Gramado (RS), tem o slogan de ser “um pedacinho da Europa no Brasil”. A decoração requintada, francesa, conta com móveis em estilo imperial, todos esculpidos à mão e folheados em ouro 24 quilates. Já entre as amenities de luxo nas suítes, produtos de venustidade da marca L’Occitane e toda a risca de leito em algodão egípcio 300 fios da Trosseau.

Em suas dependências, um charmoso jardim labareda atenção. Além das famosas buganvílias, conta com um fire pit para aquecer os dias mais frios e uma manancial, que ao som de chuva fluente, proporciona relaxamento e tranquilidade.

Inaugurado em 2018, o hotel possui somente 34 suítes e está no topo da Traveller’s Choice Awards 2022, ranking anual da TripAdvisor. Desta vez, em seguida figurar no primeiro lugar em 2021, ele aparece em segundo, detrás do Tulemar Bungalows & Villas, na Costa Rica. A lista é baseada nas opiniões do próprios usuários da plataforma de viagens, que elege os melhores destinos e empresas do setor de turismo.

Colline de France traz um pouco da França a Gramado com sua decoração luxuosa e acomodações exclusivas / site solene

Rua Vigilante, 400 – Bairro Avenida Mediano/Telefone: (54) 3286 1924

Lar da Serra Hotel

Um dos mais tradicionais de Gramado, o Hotel Lar da Serra foi inaugurado em 1997. Começou com Jayme Prawer, fundador da primeira fábrica de chocolates caseiros do país, e seu sonho de trazer todo maravilha das hospedagens de serra de Bariloche, na Argentina, para o Brasil.

São diferentes categorias de acomodações e infraestrutura de lazer, que conta com piscina aquecida, saunas e hidromassagem, liceu, spa, sala de estar e espaço kids, com recreadores e até carrossel.

Lar da Serra Hotel é um dos mais tradicionais de Gramado. Carrossel e espaço kids estão em sua estrutura de lazer / Divulgação

Avenida Borges de Medeiros, 3166, Meio de Gramado/Telefone: (54) 3295-7555

Hotel Valle D’Incanto

Inaugurado em 2014, o Hotel Valle D’Incanto incorporou traços da cultura lugar e colonização italiana em sua concepção, desde espaço físico até o atendimento. A premiação Travellers’ Choice, o elegeu porquê a hospedagem mais romântica do mundo neste ano.

Outro diferencial é a sua gastronomia, que se destaca desde o moca da manhã no estilo colonial aos saborosos pratos do Bistrot D’incanto, restaurante do hotel.

A estrutura conta com diferentes categorias de acomodações, liceu, spa, piscina aquecida, deck com lareira e um jardim. O hotel oferece também diversas comodidades para incrementar a hospedagem, porquê um menu de travesseiros, passeios em bicicletas no estilo vintage e um festim de chá da tarde.

Acomodações do Hotel Valle D’Incanto foram eleitas ‘as mais românticas’ em premiação deste ano / Divulgação

Rua Julio Hancke, 87 – Bairro Avenida Mediano/Telefone: (54) 3286 1777

Forte Saint Andrews

Quem procura uma hospedagem com ar de exclusividade e “realeza”, o Forte Saint Andrews pode ser uma boa opção. Localizado em um condomínio pessoal no núcleo de Gramado, ele conta com uma bela vista para o Vale do Quilombo. A estrutura de lazer oferece liceu, jardins, saunas e spa, além de piscina aquecida que foi inspirada nas antigas termas romanas.

As 19 acomodações dão um show à segmento – uma delas com banheira e vista para paisagem. Para os fãs de vinho, possuem uma frasqueira com 239 rótulos de vinhos e 1.897 garrafas disponíveis.

Forte Saint Andrews / reprodução Facebook

Condomínio Residencial Vale do Floresta – Rua das Flôres, 171 – Bairro Belverede/Telefone: (54) 3295-7700 

Estalagem St Hubertus

Com vista para o Lago Preto, o St Hubertus está em um prédio estilo enxaimel, cingido pelas montanhas da cidade e muito verdejante. A extensão de lazer conta com piscina, sauna, lareira, sala de ginástica, salão de jogos, trilha para caminhadas e mini livraria. São sete categorias de acomodações e diferentes serviços à disposição, porquê um deleitável chá da tarde e restaurante, com menu devotado à culinária internacional.

Estalagem St Hubertus tem vista para o Lago Preto, em Gramado / Nilce – reprodução Facebook

Rua Carrieri, 974/Telefone: (54) 3286-1258

Wish Serrano Resort

O Wish Serrano é um dos hotéis mais conhecidos de Gramado – recebe muitos eventos ligados ao tradicional Festival de Cinema da cidade. Seu projeto foi inspirado em grandes resorts de inverno espalhados pelo mundo, porquê hotéis em Aspen, Suíça e Chile. O espaço conta com diferentes categorias de acomodações, com lindas vistas para a região montanhosa. Spa, liceu, kids clube, piscinas, quadras poliesportivas, salão de jogos, círculo e flecha estão entre suas atividades de lazer.

Wish Serrano é um dos mais conhecidos hotéis de Gramado e conta com estrutura completa de lazer / site solene

Av. das Hortênsias, 1480 – Meio/Telefone: 0800 600 8088

Wood Hotel

Frente do Wood, que oferece proposta mais jovial e despojada em Gramado / Antonio Sergio P. C. de Azevedo

Crédulo em 2018, o Wood Hotel tem proposta mais jovial e descolada. Sua localização é privilegiada, muito no núcleo, em uma rua perpendicular à Borges de Medeiros, a avenida mais conhecida da cidade. O Wood conta com somente 23 acomodações, divididas em duas categorias: Wood Room e Wood Suite, que recebe famílias de até quatro pessoas.

Na gastronomia, o restaurante comandado pelo chef Rodrigo Bellora preza pela gastronomia slow food, isto é, dá prioridade aos pequenos produtores e valoriza ingredientes locais.

R. Mário Bertoluci, 48 – Meio/Telefone:(54) 3295-7505




Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também