Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

OMS alerta para aumento da frequência de doenças, uma vez que a varíola dos macacos

Por redação

Surtos de doenças endêmicas, uma vez que a varíola dos macacos e a febre de Lassa, estão se tornando mais persistentes e frequentes. O alerta foi feito pelo diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, nesta quarta-feira (1º).

À medida que as mudanças climáticas contribuem para alterações rápidas nas condições do tempo, uma vez que a seca, animais e humanos estão mudando seu comportamento, incluindo hábitos de procura de víveres. Porquê resultado, doenças de “fragilidade ecológica” que normalmente circulam em animais estão cada vez mais ocorrendo em humanos, disse ele.

“Infelizmente, essa capacidade de amplificar essas doenças e movê-las para dentro de nossas comunidades está aumentando – portanto tanto o surgimento de doenças quanto os fatores de amplificação das doenças aumentaram”.

Por exemplo, há uma tendência de aumento nos casos de febre de Lassa, uma doença viral aguda transmitida por roedores endêmicos da África, disse ele. “Portanto, há definitivamente pressão ecológica no sistema”, disse ele.

O observação surge no contexto do aumento dos casos de varíola dos macacos fora da África, onde o vírus é endêmico.

Falando à prelo, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse que a escritório recebeu relatos de mais de 550 casos confirmados da doença em 30 países fora da África desde o primeiro relato no início de maio.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também