Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

“Nossa grande missão é erradicar a miséria”, diz Simone Tebet

Por redação

Em um seminário do MDB sobre os “Caminhos e Perspectivas para o povo Preto no Brasil”, nesta quinta-feira (26), a pré-candidata do partido à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou que seu principal compromisso, caso eleita, será perfazer com a miséria no país.

“É importante se fazer política para combater, supra de tudo, a desigualdade no Brasil, seja ela uma vez que for”, afirmou, acrescentando que a “grande missão” de seu governo seria “erradicar a miséria e perfazer com a desigualdade”.

Ainda sobre esse tema, a senadora afirmou que “nossa maior vergonha, que envergonha o Brasil perante o mundo, é a nossa desigualdade. É um país tão rico, tão poderoso, tem uma força na terreno, no clima, no solo, na cultura das mais diversas”.

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), Simone Tebet aparece com 2% das intenções de voto estimuladas (quando as opções de candidatos são apresentadas aos entrevistados).

Em relação às questões de raça, Tebet afirmou que defende a luta do movimento preto. “Brasiliano tem que ter coragem de proferir que há racismo estrutural”, disse.

Segundo a pré-candidata, em um eventual procuração, seu governo seria constituído por “um ministério paritário entre homens e mulheres pela primeira vez do Brasil. E vai ter negros, vai ter povo preto, nós vamos estar lá representando a multiplicidade”.

“Tenho vergonha do Brasil que discrimina pela cor da pele, pela religião, pela orientação sexual, pelo trajo de querer se expressar e é por um Brasil dissemelhante desse que eu luto.”

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também