Na data em que se comemora o Dia das Mães, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez na noite deste domingo (8) um pronunciamento em rede vernáculo de rádio e televisão para falar das ações do governo federalista voltadas às mães brasileiras.
O pronunciamento durou muro de três minutos e meio. Michelle apareceu ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Brito.
“Ser mãe é um trabalho em tempo integral. Por vezes, abrimos mão das nossas vontades para albergar nossos filhos e oferecermos o nosso melhor para eles. Ser mãe é invocar para si a maior e mais divina das responsabilidades”, afirmou a primeira-dama.
Ao longo do pronunciamento, Michelle afirmou que as mães são prioridade no Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família, nos programas habitacionais e nos processos de regularização fundiária, que vêm sendo usados uma vez que bandeira do governo Bolsonaro.
Ela também falou do programa Renda e Oportunidade, que permite às mulheres o reembolso com gastos com creche ou a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para remunerar despesas com ensino infantil, e o Cuida Mais Brasil, que tem uma vez que foco a saúde da mulher e a assistência materno-infantil.
A primeira-dama tem intensificado suas aparições no ano em que Jair Bolsonaro (PL) tenta a reeleição uma vez que presidente da República. Em março, ela participou e discursou no lançamento da pré-candidatura do marido. Também esteve em evento do Republicanos, que pertence à base de pedestal do governo.
Não foi sua primeira aparição em pronunciamentos em rede vernáculo. No Natal de 2021, ela esteve ao lado do presidente e falou por mais tempo do que Bolsonaro.
Compartilhe: