No “Dia da Vitória” europeu, Zelensky afirma que o mal retornou

Por redação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (8) que o mal retornou à Ucrânia ao fazer um exposição emocionado no “Dia da Vitória”, quando a Europa comemora a rendição formal da Alemanha aos Aliados na Segunda Guerra Mundial.

A vida pela qual os soldados lutaram naquela guerra chegou ao término em 24 de fevereiro, quando as forças russas invadiram, disse Zelensky em uma mensagem de vídeo.

“O mal voltou. De novo!” disse o presidente. “De uma forma dissemelhante, sob diferentes slogans, mas com o mesmo propósito”. Mas Zelensky afirmou que a Ucrânia e seus aliados vencerão.

“Nenhum mal pode evadir da responsabilidade, não pode se esconder em um bunker”, acrescentou em provável referência ao líder nazista Adolf Hitler, que passou os últimos dias de sua vida em um bunker em Berlim, onde cometeu suicídio nos últimos dias da guerra.

Na Rússia, o Dia da Vitória é comemorado em 9 de maio, e é um dos eventos nacionais mais importantes do país – uma presente dos enormes sacrifícios feitos pela União Soviética ao derrotar a Alemanha.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também