Nintendo vê queda de 9% em vendas do Switch

Por redação

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (10) um desdobramento de ações na proporção de 1 para 10 a partir de 1º de outubro, para melhorar a liquidez das ações da operário de videogames.

A empresa também avisou que espera vender 21 milhões de consoles de jogos Switch no ano fiscal iniciado em abril, queda de 9% ano a ano e a segunda queda anual, enquanto lida com a escassez de componentes, que ainda não é provável expressar quando terminará, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Fukurawa.

A demanda pelo Switch foi impulsionada pelo lançamento em novembro de um padrão com tela Oled, que vendeu 5,8 milhões de unidades até março, mas o dispositivo atualizado segue em falta.

O desdobramento de ações ocorre enquanto empresas de tecnologia uma vez que Amazon e a dona do Google, Alphabet, têm feito movimentos similares nos últimos meses.

Tais desdobramentos costumam ser vistos uma vez que positivos para o preço das ações, pois o dispêndio mais inferior as torna mais acessíveis a alguns investidores.

As ações da Nintendo subiram 5% no ano.

A empresa vendeu 23,06 milhões de consoles Switch no ano encerrado em março, na presença de previsão de fevereiro de 23 milhões.

A Nintendo, que depende de títulos internos para impulsionar as vendas de jogos, espera vender 210 milhões de unidades de software nascente ano, na presença de 235 milhões no ano pretérito.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também