Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Neca Setubal: Setor privado pode investir em bens sociais e ter retorno positivo

Por redação

Técnico CNN em inclusão social, Neca Setubal, falou nesta quinta-feira (9) sobre as condições de moradia no Brasil e uma vez que empresas privadas têm atuado para ajudar comunidades periféricas, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

Neca elogiou a parceria de empresas com o poder público, universidades e comunidades locais para implementar soluções consideradas inovadoras para as áreas de habitação e saneamento substancial. É o caso da federação Housingpact, que reúne uma série de entidades e startups destinadas ao atendimento de comunidades carentes.

Entre os exemplos destacados, estão a construção de banheiros modulares e a separação de espaços de trabalho do espaço doméstico dentro de mansão, além de reformas completas em domicílios.

“Outro vista a se ressaltar é que elas [as empresas] utilizam mão de obra lugar, ajudando na empregabilidade dessas pessoas. Esses exemplos e tantos outros buscam mostrar ao investidor privado que ele pode investir em bens sociais e ter retornos positivos”, afirmou.

Veja mais no vídeo supra

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também