Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Não há chance de estar no varanda com Bolsonaro, diz Bivar à CNN

Por redação

O pré-candidato à Presidência da República Luciano Bivar (União Brasil) declarou, nesta terça-feira (7), em entrevista à CNN, que não há chance de futuramente estar no mesmo varanda que o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Impossível, zero chance. Porque nós temos outra risca. Nós somos liberais, tanto na economia, uma vez que somos liberais democraticamente. Nós somos os democratas. Nosso posicionamento é muito evidente e ínclito. Não tem porque estar em outra risca que não seja a nossa, que eu defendo há duas décadas”, afirmou Bivar.

Justificando sua fala, o deputado federalista alegou que “as fustigações da democracia” por secção do director do Executivo são “públicas e notórias”. “Não tem porque ter preocupação em usar força. Nós temos as cortes, nós queremos tutelar as instituições.”

A pré-candidatura de Bivar foi apresentada em 31 de maio. Na ocasião, ele proclamou que seria uma “fraqueza” o partido não apresentar um candidato, diante da polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro.

Sergio Moro

Luciano Bivar se referiu ao ex-juiz Sergio Moro uma vez que uma pessoa que tem tudo para ser um importante quadro político brasiliano. O parlamentar comunicou que ele já tinha conhecimento que ao se juntar ao União Brasil não seria candidato ao Palácio do Planalto.

“Eu não acho que ele chegou com sede demais. Ele foi muito até, em relação ao sentimento dele, de muito desprendimento. Porque ele veio para o União Brasil sabendo que não teria a legenda para ser presidente. Ele deixou a candidatura que estava no partido político, na avaliação dele não posso expressar, mas acredito que a logística desse partido não iria catapultá-lo para ser eleito, portanto ele resolveu ir para um partido maior.”

“Ele hoje está dentro do União Brasil, é uma pessoa distinguida no nosso partido, e a gente tem que esperar a decisão dele do que pretende fazer dentro do partido, se ele quer ser candidato a senador ou a deputado federalista. Para ele ser candidato a vice-presidente hoje, tem que passar pelo parecer instituidor. Ele já reuniu-se e indicou o candidato a presidente, e para vice-presidente também tem que passar. Agora, fora disso não precisa.”

Nesta terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), por 4 votos a 2, acolheu o recurso do PT contra a decisão que havia reconhecido o pedido de Moro para transferência de morada eleitoral de Curitiba para a capital paulista. Ele informou ter sido surpreendido com o parecer.

“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o base de gente que, uma vez que eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é visível que não desistirei do Brasil”, afirmou Moro.

Sobre o caso, Bivar expressou a seguinte frase: “mas uma vez que ele deu a enunciação agora, eu soube que ele disse que não desiste do Brasil, e nós não desistiremos de Sergio Moro.”

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também