Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Ministro da Justiça marca reunião com ministra britânica sobre buscas por jornalista inglês

Por redação

O ministro da Justiça, Anderson Torres, agendou um encontro com uma mando britânica, a ministra para África, América Latina e Caribe, Vicky Ford, para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasílio Bruno Pereira na Amazônia.

Torres viajou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) com a atribuição de estabelecer essa relação diplomática com o governo britânico. O encontro foi coordenado com o mensageiro do Brasil da Inglaterra, no Reino Uno.

A reunião está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (09), fora da agenda solene das autoridades na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Durante a conversa com a representante britânica, Torres pretende mostrar solidariedade do governo brasílio e todo o trabalho que tem sido feito nas buscas.

O ministro brasílio deve esclarecer uma vez que foram feitas as ações empregadas pelas forças de segurança brasileira. Torres vai explicar que tomaram conhecimento do indumentária na noite do domingo (5) e que desde portanto foi instalado um gabinete de violação, comandando pela Polícia Federalista e que tem outros órgão envolvidos uma vez que Polícia Social, Polícia Militar, Marinha, Tropa e Força Pátrio. O governo anunciou que 250 militares, duas aeronaves, três drones, 16 embarcações e 20 automóveis foram empregados nas buscas. Também foi instaurado sindicância policial na Polícia Social e na Polícia Federalista para investigar o caso.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também