Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Ministério da Saúde planeja extinguir secretaria de enfrentamento à Covid-19

Por redação

O Ministério da Saúde planeja extinguir a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) até o termo de junho. De pacto com relatos de membros do ministério feitos à CNN, esse processo de extinção da pasta já está em curso. Algumas atribuições da secretaria, porquê distribuição de vacinas, monitoramento de leitos e de dados epidemiológicos e alguns processos administrativos, além de notas técnicas, já estão sendo repassadas para outros departamentos.

Segundo os dados do próprio Ministério da Saúde os casos confirmados de Covid-19 aumentaram 25% nos últimos sete dias. Em 30 de maio foram confirmados 24.809 casos da doença e, até o dia 6 de junho, o número saltou para 31.065. O levantamento mostra ainda que, nesse mesmo período, a média traste de óbitos teve uma redução de 38%, caindo de 121 para 75 mortes.

A secretaria extraordinária foi criada para coordenar as ações durante a Emergência em Saúde Pública em decorrência da pandemia. Em abril, o ministro Marcelo Queiroga anunciou o termo de Emergência em Saúde Pública de Influência Pátrio (ESPIN). Oficialmente, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também