Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Máscara é equipamento de proteção muito importante, diz vice-presidente da SBI

Por redação

Com o aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil, autoridades de diferentes estados voltaram a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados.

Em entrevista à CNN, neste domingo (5), o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), professor e médico Infectologista da Unesp, Alexandre Naime Barbosa, concordou com a medida.

“A recomendação significa orientar que é sim um equipamento de proteção muito importante, evitando ou diminuindo o risco de infecção, principalmente desses grupos que são os mais vulneráveis”, explicou.

Nesta semana a SBI deve propalar uma missiva reforçando o posicionamento de outras sociedades científicas em prol do uso de máscara.

Além do equipamento de proteção individual, o infectologista reiterou a prestígio da vacinação.

“Nós sabemos que as vacinas contra à Covid mantiveram a eficiência contra os desfechos duros na versão Ômicron, em universal”, afirmou. Uma vez que “desfechos duros”, Naime cita casos que resultaram em hospitalização e/ou morte.

Segundo o médico, além de tomar o imunizante, é preciso se constatar em completar o ciclo vacinal com as doses de reforço. São elas que garantem melhor eficiência em relação à transmissão da doença e também maior proteção contra casos graves, principalmente em pessoas que fazem secção de grupos de risco.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também