Lucidez ucraniana diz que grãos roubados por russos já estão no exterior

Por redação

O braço de lucidez do Ministério da Resguardo ucraniano disse que grãos roubados por tropas russas em áreas ocupadas já estão sendo enviados para o exterior.

A diretoria de lucidez afirmou que uma “secção significativa dos grãos roubados da Ucrânia está em navios de trouxa seca sob a bandeira russa no Mediterrâneo”.

“O sorte mais provável é a Síria. Os grãos podem ser contrabandeados de lá para outros países do Oriente Médio”, disse.

A direção também disse que os russos “continuam a exportar provisões roubados na Ucrânia para o território da Federação Russa e da Crimeia ocupada”.

Ela disse que em uma das principais áreas produtoras de grãos – ao volta de Polohy, na região de Zaporizhzhia – grãos e sementes de girassol armazenados estão sendo preparados para transporte para a Rússia.

Uma pilastra de caminhões russos deixou a cidade de Enerhodar, que também fica na região de Zaporizhzhia, sob a guarda dos militares russos, afirmou a diretoria. O sorte final da pilastra era a Crimeia, disse.

Grãos também estavam sendo roubados na região de Kharkiv, e 1.500 toneladas de grãos foram levadas da vila de Mala Lepetykha na região de Kherson para a Crimeia.

Na semana passada, o Ministério da Resguardo disse que quase meio milhão de toneladas de grãos ucranianos já haviam sido roubados.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também