Líder separatista promete fazer de Mariupol uma “cidade resort”

Por redação

O gerente da autodeclarada República Popular de Donetsk (DPR), Denis Pushilin, disse que planeja transformar Mariupol em uma cidade turística.

“A Rússia está cá para sempre e você finalmente está em moradia. Agora leste é o território da República Popular de Donetsk para sempre. Ninguém vai tirar isso de nós”, disse Pushilin depois participar de eventos em celebração ao Dia da Vitória.

“Temos força, temos oportunidades, temos o esteio do país mais bonito – a Rússia“, disse Pushilin aos moradores de Mariupol, de concórdia com a dependência de notícias estatal russa TASS. “A tarefa é fazer de Mariupol uma cidade turística, o que não era provável antes.”

Pushilin disse que a siderúrgica Azovstal, onde permanecem centenas de soldados ucranianos, “afetou negativamente a ecologia da cidade”.

“Se Azovstal não for restaurada, faremos uma cidade turística”, disse Pushilin, explicando que isso criaria empregos adicionais e traria renda para a cidade.

Pushilin disse que o DPR está “enfrentando a tarefa de restaurar o controle sobre seus territórios, e logo a república decidirá sobre seu porvir”.

“Logo que chegarmos às fronteiras constitucionais da República Popular de Donetsk, estas são as fronteiras da antiga região de Donetsk, tomaremos a decisão”, adicionou.

Em 21 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que Moscou reconhecia a soberania da RPD e da República Popular de Luhansk.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também