Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Lavrov da Rússia labareda decisão de bloquear avião de ‘sem precedentes’

Por redação

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, descreveu nesta segunda-feira (6) porquê “sem precedentes” uma medida de três países do leste europeu para impedir seu avião de viajar para a Sérvia, acrescentando que ainda não recebeu uma explicação para a decisão.

Ele disse que, em vez disso, convidaria seu colega sérvio para visitá-lo em Moscou, acrescentando: “o principal é que ninguém será capaz de destruir nossas relações com a Sérvia”.

Bulgária, Macedônia do Setentrião e Montenegro fecharam seu espaço alheado para um avião solene que levaria o principal diplomata de Moscou a Belgrado na segunda-feira.

O Kremlin descreveu isso porquê uma ação hostil.

Lavrov disse a repórteres: “Se uma visitante do ministro das Relações Exteriores russo à Sérvia é vista no Poente porquê um tanto que se aproxima de uma ameaço em graduação universal, portanto as coisas no Poente são claramente muito ruins”.

O ministro do Interno da Sérvia, Aleksandar Vulin, disse lamentar profundamente “a obstrução” da visitante de Lavrov, a quem descreveu porquê “um grande e comprovado camarada da Sérvia”.

“Um mundo em que os diplomatas não podem buscar a silêncio é um mundo em que não há silêncio. Aqueles que impediram a chegada de Sergei Lavrov não querem a silêncio, sonham em derrotar a Rússia”, disse Vulin em expedido.

“A Sérvia se orgulha de não fazer segmento da histerismo anti-russa, e os países que o fazem terão tempo para se envergonhar.”, finalizou.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também